O Planeta está sofrendo!!

Aviau pac scrap

Rafael Nonemacher

E só nós podemos mudar isso…

Nós do PACSCRAP iniciamos um novo projeto em nossa história, o de mostrar a verdade nua e crua do cenário ambiental. É triste, feio e mais do que tudo, preocupante. Mas mais que mostrar as desgraças, queremos te dar o poder de evitar elas, são apenas 15 segundos do seu dia para poupar o planeta de todos esses problemas.

Para começar, os nossos oceanos estão virando plástico!! Os efeitos são cada vez mais visíveis, anualmente são jogados cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, confiram nesse vídeo como é a trajetória de uma garrafa até o mar. Estudos apontam que até 2025 se nada mudar, esse número irá triplicar, criando verdadeiros oceanos de plástico.

Além de tudo, o plástico também é responsável pela morte de milhares de animais marinhos todos os anos. Tartarugas confundem sacolas com alimentos, se engasgando. Peixes ficam presos em lacres, tendo seu crescimento afetado e levando a morte. Isso cria cenas horríveis, como a imagem abaixo:

O lixo não afeta só os mares, as florestas e cidades estão sofrendo também. O Brasil a cada ano que passa está se tornando uma terra de Lixões, com aumentos grandes na produção de lixo. O problema é que geramos resíduos como um país de primeiro mundo, porém reciclamos como um de terceiro.

O Brasil tem mais de 3000 mil lixões espalhados por seu território e apesar da lei que deveria acabar com o lixo e vazadouros, eles ainda afetam quase 70 milhões de brasileiros. Estimasse que são despejadas cerca de 30 toneladas de lixos anualmente em destinações incorretas, sendo Alagoas o estado recordista na má destinação, em torno de 95% não vai pro lugar certo.

Mas eles não estão sozinhos, cerca de 65% dos municípios brasileiros não tem uma receita específica para o destino do lixo, onde muitos gestores levam o assunto como “tanto faz”.

Embora possuímos muitos resíduos que possam ser reaproveitados, ainda preferimos extrair mais recurso da natureza.  Temos ônibus, porém andamos de carro, possuímos energia solar, mas preferimos o petróleo, produzimos o triplo de comida do que precisamos e ainda falta.

Os reflexos são caros: Grande desmatamento para plantar alimentos, extração de combustíveis fosseis, destruição do solo para coletar minérios naturais. Quem paga essa conta é o planeta. Mas a Terra está gasta, chegando a beira de um ponto aonde não conseguirá mais renovar esses recursos. Em pouco tempo usaremos mais do que temos disponível e iremos deixar um mundo devastado para nossas famílias.

É esse o mundo que você quer deixar para seu filho? Estimasse que em 2050 a população da Terra irá aumentar para 9.6 bilhões de pessoas. Dessa população, 4 bilhões viverão em zonas secas, devastadas pela exploração predatória. A produção de alimentos irá diminuir em 10% e eles irão precisar retirar recursos de somente 10% da Terra que ainda restará intacta.

Não deixe sua família pagar essa conta.

Junte-se a nós, compartilhe esse conteúdo no seu Facebook. Acompanhe nosso blog para mais dicas sobre como você e sua empresa podem se tornar mais sustentáveis. Nos siga nas redes sociais, postamos dezenas de conteúdo, notícias sobre o meio ambiente, dicas sobre como lidar com os problemas do lixo em sua empresa, separação de resíduos e muito mais.

Gostou? Compartilhe!

PACSCRAP.COM – Todos os direitos reservados.

Rua Flores da Cunha, 2205 – Caxias do Sul

(54) 3039.0584
(54) 99900.9778 – Whatsapp

Uma empresa OSucateiro.com